Venho um pouco atrasado. Não o tempo depois de assistir o filme, mas o tempo para assistir. Desde o início do ano que tento assistir Batismo de Sangue, e finalmente assisto.
Batismo de Sangue, de 2006, baseado no livro homônino de Frei Betto, rodado no Brasil e na França, conta a história de Frei Tito, Frei Beto e seus companheiros na luta contra o governo militarista na década de sessenta. Transformaram a luta da religião pela luta da liberdade. Filme muito importante pela história que conta e pela genialidade do cineasta Helvécio Ratton. Estão no filme Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cássio Cabus Mendes e grande elenco. Há, sem esquecer da fotografia de Lauro Escorel, que está incrível.
Muito forte, expressivo e aclamado pela crítica mundial. Não percam essa oportunidade de conhecer fatos da nossa cultura.
Em falar em sangue... (olha a desculpa). Nesse caso realmente atrasado, Vermelho. Lembro de um encontro que simplesmente adorei. Entrei nesse assunto por causa de Vermelho, música da Vanessa da Mata, no caso específico cantando com o Charlie Brown Jr. no projeto Estúdio Coca-Cola.
Mas que show eles deram, o programa foi exibido pela MTV, e quem não assistiu pode ver os vídeos no youtube.com. Vale realmente a pena. Sem falar em Vermelho, que é uma das músicas que mais gosto da Vanessa e onde estou deixando aqui em baixo o vídeo dessa música e desse encontro, excelente...
Há, pra não esquecer. Passei segunda e terça em casa, nessa empreitada do filme. Quem me conhece sabe o porque da empreitada, com pequena excessão de ter dado uma passadinha no Salvador Lyra. Só pra atualizar.
Postar um comentário